Home / 3ª idade / Cuidados ao se fazer um tratamento estético na 3º idade

Cuidados ao se fazer um tratamento estético na 3º idade

Como todos já devem saber, o envelhecimento é algo natural e inevitável. E com isso, com o passar do tempo a pele vai sofrendo inúmeras consequências com a exposição ao sol e a poluição, o que faz com que diversas pessoas procurem por tratamentos estéticos. Porém, é fundamental conhecer os cuidados ao se fazer um tratamento estético na 3º idade. 

Normalmente, na 3º idade é fundamental que se tenham mais cuidados com a pele, pois este se torna muito mais fino e desidratado, ou seja, com uma menor elasticidade, o que ocasiona no aparecimento de vermelhidão, manchas, entre outros fatores. 

Por isso, se você busca por tratamentos estéticos para tratar todos os problemas que aparecem na pele com o envelhecimento, é importante conhecer ainda alguns cuidados ao se fazer um tratamento estético, pois como a pele já não é mais a mesma, esta pode acabar tendo outras reações. 

Conheça os cuidados ao se fazer um tratamento estético na 3º idade 

Com o passar do tempo e com o aumento da tecnologia, principalmente no mercado da beleza, vem existindo diversos tipos de tratamentos estéticos, porém é fundamental ter conhecimentos dos cuidados a se fazer um tratamento estético na 3º idade. 

Primeiramente, em relação aos tratamentos estéticos na 3º idade atualmente, é possível encontrar alguns como: 

  • Limpeza de pele: este tratamento ajuda na diminuição dos efeitos do envelhecimento, pois é capaz de remover todas as impurezas e o acúmulo das células mortas, o que garante a hidratação da pele. 
  • Botox: o botox é conhecido como um tratamento antirrugas, sendo um dos mais procurados atualmente. 
  • Preenchimento: este tratamento é muito indicado para as rugas visíveis. 
  • Peeling: este já é um tratamento baseado em ácidos, os quais são aplicados sobre a pele ajudando na retirada das camadas de células mortas. 

Além desses tratamentos estéticos, é possível encontrar muitos outros. Assim, se você deseja realizar algum procedimento estético, o recomendado é que procure a clínica Vidhera, a qual possui profissionais extremamente qualificados, além de muita tecnologia e modernidade. 

No caso dos tratamentos estéticos apresentados, quase todos é fundamental que se tenha certos cuidados quando realizados na 3º idade. Com isso, confira abaixo alguns dos cuidados essenciais. 

  • O primeiro cuidado que deve se fazer quando realiza algum tratamento estético é o uso do protetor solar, pois a exposição ao sol faz com que ocorra um envelhecimento mais rápido, além de causar inúmeras queimaduras após a realização de algum procedimento estético. Por isso, ao realizar qualquer tratamento estético, pergunte ao seu médico qual o tipo de protetor você deve usar. 
  • Normalmente, com a chegada da 3º idade, alguns tratamentos estéticos acabam sendo restritos. Mas, na maioria das vezes os tratamentos faciais são muito buscados e indicados, pois garantem uma recuperação rápida e sem restrições. 
  • Ao realizar qualquer tipo de tratamento estético é essencial que em seguida realize uma hidratação, tanto para procedimentos no rosto como no corpo e independente da idade, estação do ano ou tipo de pele, pois isso pode evitar o surgimento de manchas, vermelhidão, entre outros fatores. 

Sendo assim, se você está entrando na terceira idade é fundamental que tenha muitos cuidados para manter a pele sempre bonita. Por isso, além dos cuidados com os tratamentos estéticos é necessário que você também se preocupe com a sua alimentação, procurando ter refeições equilibradas e saudáveis, além de beber muita água. 

Portanto, entender um pouco dos cuidados ao se fazer um tratamento estético na 3º idade é fundamental para não ter erros nos procedimentos escolhidos. Com isso, procure pela clínica Vidhera e conte com profissionais especializados que poderão lhe ajudar em qualquer dúvida. 

Sobre Vidhera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super