Home / 3ª idade / Estética geriátrica – como funciona

Estética geriátrica – como funciona

Como todos já devem imaginar, o envelhecimento é uma fase natural na vida de qualquer pessoa. Assim, a estética geriátrica é capaz de garantir diversos benefícios as pessoas que estão entrando na 3º idade e buscam por uma pele sempre bonita e saudável. 

Normalmente, com a idade, o processo de renovação das células tende a diminuir fazendo com que a camada morta das células permaneça sobre a pele, o que ocasiona em uma aparência de envelhecimento da pele. Dessa forma, as estruturas que são capazes de suportar a pele além da elasticidade acabam reduzindo com o passar do tempo. 

Com isso, os cuidados estéticos podem ser muito eficazes, principalmente em relação aos desafios físicos e emocionais que as pessoas da 3º idade acabam enfrentando com a chegada da idade. 

Além disso, os profissionais na área da estética podem garantir toda a dedicação, atenção e os procedimentos específicos e adequados para proporcionar a prevenção das consequências que vem do envelhecimento. 

Saiba mais como funciona a estética geriátrica  

A estética geriátrica ao cuidar das imagens dos idosos podem garantir diversos benefícios na vida dos mesmos, principalmente em relação a redescoberta e manutenção da autoestima, ajudando na reconstrução da autoimagem dos mesmos e do bem-estar. 

Como a maioria dos idosos não realizam qualquer atividade física, inúmeros problemas acabam surgindo, como a artrose, além dos problemas de equilíbrio e problemas relacionados a circulação do sangue. 

Com isso a massagem realizada na estética geriátrica é capaz de garantir uma melhor circulação do sangue, além do aumento da circulação linfática, alivio da dor, melhora na respiração, diminuição da ansiedade, aumento da mobilidade das articulações, redução das tensões dos músculos, além de outros benefícios. 

Nos dias atuais pode-se notar cada vez mais a importância em relação de manter a autoestima na 3º idade, e por isso, os tratamentos estéticos podem oferecer uma melhora na vida dessas pessoas, garantindo tratamentos faciais, massagem, banhos terapêuticos, tratamentos de flacidez, entre muitos outros. 

Geralmente, esses tipos de tratamentos são capazes de melhorar a autoestima e o bem-estar, e muito além de cuidar da pele e da mente dos idosos, essas atitudes podem ainda ser muito satisfatórias para todos os profissionais na área da estética. 

Com isso, as pessoas da terceira idade vêm recorrendo cada vez mais aos tratamentos estéticos tanto para uma melhora das suas aparências como para o bem-estar e autoestima. Assim, quando possui uma auto imagem construída, eles se tornam mais capazes de realizarem suas atividades de lazer, além também de um melhor convívio social. 

Normalmente, o que os profissionais da área da estética garantem é um melhor auxílio aos idosos em conseguirem encontrar o equilíbrio para poderem enfrentar o envelhecimento com uma melhor qualidade de vida. 

Em relação a qualidade de vida garantida pela estética geriátrica, esta pode ajudar na prevenção do surgimento de algumas doenças, principalmente a depressão, melhora da autoestima, manutenção da circulação, melhora da flexibilidade e mobilidade, entre outros fatores. 

No caso dos tratamentos faciais, os quais são mais procurados pelas mulheres, estes podem garantir inúmeros benefícios, como a revitalização facial, hidratação profunda, melhora das manchas e sinais de expressão, melhora da flacidez, entre muitos outros. 

Já em relação aos tratamentos corporais, os idosos podem ter benefícios quanto a perda de gordura localizada, diminuição da flacidez, hidratação e revitalização corporal, pois com o tempo a pele pode se tornar muito envelhecida tendendo a se tornar desidratada e com uma menor elasticidade. 

Portanto, a estética geriátrica é essencial na vida de todos aqueles que estão entrando na 3º idade, pois além de melhorar a aparência da pele tornando-a mais saudável, esta também ajuda no bem-estar e aumento da autoestima dos mesmos fazendo com que eles se tornem muito mais confiantes para enfrentar esta fase da vida.

Conheça esse e outros procedimentos específicos na Vidhera, agende ja uma consulta na clínica!

Sobre Vidhera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super