Home / 3ª idade / Autoestima na 3ª idade: tratamentos estéticos

Autoestima na 3ª idade: tratamentos estéticos

O envelhecimento é um processo que ninguém está isento de passar por ele, pois é uma ação natural do próprio corpo. Contudo, para quem deseja se relacionar melhor com a aparência, principalmente na terceira idade, buscar por tratamentos estéticos pode ser uma boa opção para a autoestima.

Atualmente, não são somente os jovens que querem estar em sintonia com o seu próprio corpo, os idosos já pensam de maneira diferente em relação às intervenções que podem ser feitas para melhorar a pele, cabelo, físico e outras partes do corpo aliados com uma boa qualidade de vida.

Apesar das mulheres serem as primeiras e em maior número quando se trata de procedimentos estéticos para melhoria da aparência, os homens também estão se destacando nesse quesito e passaram a procurar mais por técnicas que prezem pelos cuidados do seu corpo.

Sendo assim, se você faz parte da terceira idade e deseja rejuvenescer com saúde e autoestima, continue acompanhando esse artigo e veja como a clínica Vidhera pode ajudar a aumentar a sua qualidade de vida através dos tratamentos estéticos que oferece aos seus clientes.

Conhecendo mais sobre os tratamentos estéticos que podem ser feitos por pessoas na terceira idade na clínica Vidhera

Nada é mais gratificante do que estar em sintonia com o seu próprio corpo, não é mesmo? Nos dias de hoje, podemos encontrar diversas opções de tratamentos estéticos que contribuem para manter elevada a autoestima, principalmente, para aqueles que já estão na terceira idade.

A preocupação com a aparência não é algo que atinge somente os jovens, que estão sempre atentos para se encaixar dentro do padrão de beleza atual. Os idosos, cada vez mais, tem se tornado um público ativo no que se refere à busca de procedimentos para a manutenção do seu bem estar físico. 

Conheça a seguir alguns tratamentos estéticos oferecidos pela clínica Vidhera que podem ser feitos por pessoas que estão na 3ª idade, mediante avaliação médica, e que oferecem mais satisfação e qualidade de vida com a aparência:

  • Nutrição funcional: programa voltado para a necessidade específica de cada paciente através da avaliação nutricional, de forma a identificar os principais desequilíbrios do organismo e corrigindo todos os sintomas. 
  • Flacidez da pele: com o passar dos anos a pele perde a sua elasticidade e revela as linhas e marcas de expressão, por isso, o uso de colágeno e elastina nos tratamentos são tão importantes para garantir a vitalidade da pele facial. 
  • Limpeza de pele: a remoção de impurezas e células mortas é uma forma de conferir a pele mais suavidade, brilho e maciez, características que são perdidas devido à poluição diária e uso de produtos faciais. 
  • Revitalização facial: consiste em uma técnica para nutrir e rejuvenescer a pele do rosto através do estímulo à produção de colágeno. Com isso, é possível se obter mais brilho e redução das linhas de expressão. 
  • Microvasos: os conhecidos microvasos estão presentes na região das pernas, nariz e rosto, o que gera muito incômodo dos pacientes que apresentam esse problema. Através do procedimento correto, a aparência da pele melhora e as dores diminuem. 
  • Drenagem linfática: para quem apresenta muita retenção de líquido e deseja eliminar as toxinas acumulados no corpo, essa técnica é uma forma relaxante de melhorar a circulação e reduzir edemas. 

Por isso, não perca mais tempo e confira todos os outros tratamentos estéticos que a clínica Vidhera oferece para os seus pacientes, inclusive aqueles que estão na terceira idade e desejam aumentar a sua autoestima para obter mais qualidade de vida e ter bem estar em relação a sua aparência.  

Sobre Vidhera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super